Lamborghini SC18 é o primeiro esportivo exclusivo criado pela Squadra Corse

Lamborghini SC18 é o primeiro esportivo exclusivo criado pela Squadra Corse

118
0
RSS Feed
Divulgação

A Lamborghini resolveu surpreender o público com uma criação espetacular, sendo o produto do capricho de um dos melhores clientes da montadora italiana. A macchina foi denominada Lamborghini SC18, o primeiro esportivo de rua desenvolvido pela equipe da Squadra Corse, divisão de motorsport de Sant’Agata Bolognese. O resultado, não poderia ser diferente, tão espetacular e dramático como é costume na Lamborghini.

Divulgação

A equipe da Squadra Corse trabalhou em conjunto com o Lamborghini Stile Centre e com o cliente para obter como resultado um carro aparentemente de corrida, mas aprovado para circular em qualquer rua.

O Lamborghini SC18 tem como base o Aventador S, com uma aerodinâmica levada ao extremo. No capô dianteiro há entradas de ar no estilo do Huracán GT3 EVO, mas a maior parte é inspirada no Huracán Super Trofeo EVO, desde o agressivo pára-choque dianteiro, as aletas ou as entradas de ar laterais.

Divulgação

O conjunto aerodinâmico agrega um enorme spoiler de fibra de carbono mecanicamente ajustável em três posições para adaptar o downforce em cada circuito. Já no capô há doze entradas de ar para aumentar a troca de calor e melhorar o resfriamento do motor V12 de 6,5 litros que também está no Aventador S, com 780cv a 8.500 rpm. A transmissão também é a mesma caixa ISR de sete marchas do Aventador S.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO