Home Marcas e Fabricantes Lamborghini Lamborghini SC18 é o primeiro esportivo exclusivo criado pela Squadra Corse

Lamborghini SC18 é o primeiro esportivo exclusivo criado pela Squadra Corse

2395
0
Divulgação

A Lamborghini resolveu surpreender o público com uma criação espetacular, sendo o produto do capricho de um dos melhores clientes da montadora italiana. A macchina foi denominada Lamborghini SC18, o primeiro esportivo de rua desenvolvido pela equipe da Squadra Corse, divisão de motorsport de Sant’Agata Bolognese. O resultado, não poderia ser diferente, tão espetacular e dramático como é costume na Lamborghini.

Divulgação

A equipe da Squadra Corse trabalhou em conjunto com o Lamborghini Stile Centre e com o cliente para obter como resultado um carro aparentemente de corrida, mas aprovado para circular em qualquer rua.

O Lamborghini SC18 tem como base o Aventador S, com uma aerodinâmica levada ao extremo. No capô dianteiro há entradas de ar no estilo do Huracán GT3 EVO, mas a maior parte é inspirada no Huracán Super Trofeo EVO, desde o agressivo pára-choque dianteiro, as aletas ou as entradas de ar laterais.

Divulgação

O conjunto aerodinâmico agrega um enorme spoiler de fibra de carbono mecanicamente ajustável em três posições para adaptar o downforce em cada circuito. Já no capô há doze entradas de ar para aumentar a troca de calor e melhorar o resfriamento do motor V12 de 6,5 litros que também está no Aventador S, com 780cv a 8.500 rpm. A transmissão também é a mesma caixa ISR de sete marchas do Aventador S.

AnteriorO novo Toyota Corolla de 12ª geração chega com visual mais esportivo
PróximoO novo Volkswagen Tharu revelado na China será lançado como Tarek no Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here