Foi revelada esta semana, apresentando diferentes versões de motorizações e acabamentos, a 12ª geração do Toyota Corolla, utilizando a nova plataforma modular TNGA. Considerando as dimensões, esta nova geração do Corolla tem 10mm a mais no comprimento e 5mm extras na largura, além de ser 45mm mais baixa. Ainda, o capô foi rebaixado para melhorar a visibilidade e foi adotada a suspensão traseira independente para maior eficiência.

A nova geração do Corolla tem motor 2.0 aspirado, contando com injeção direta para gerar 170cv e 21,4kgfm de torque no exterior. Já a transmissão é de nova geração e não usa apenas polias, com o CVT possuindo primeira marcha com engrenagens, proporcionando uma sensação de largada mais esportiva.

Ainda não há confirmação se o Corolla no Brasil terá uma versão híbrida flex logo no lançamento, mas deve ser o primeiro carro nacional com mecânica híbrida.
O novo Corolla deve ter o início de sua produção no Brasil em 2019, chegando às concessionárias até o início de 2020.