Home Automobilismo WEC WEC volta finalmente ao circuito de Interlagos com as 6 Horas de...

WEC volta finalmente ao circuito de Interlagos com as 6 Horas de São Paulo

96
0
Foto: Charly Lopez / DPPI

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) continua neste final de semana com as 6 Horas de São Paulo, a quinta etapa da temporada 2024, quando a categoria finalmente retorna ao autódromo de Interlagos após 10 anos. Após as 24 Horas de Le Mans, agora é hora das equipes e pilotos voltarem à rotina, buscando alcançar êxito nas categorias Hypercar e LMGT3.

Por óbvio a atenção estará voltada para a Ferrari, especialmente depois de vencer pelo segundo ano consecutivo no circuito de La Sarthe, o que a colocou de volta na briga pelos títulos de Pilotos e Construtores. Já a Toyota, que também terminou em França à frente da Porsche, também reduziu a diferença com os alemães e tentará defender o título.

Vale salientar, que há muitas incertezas para esta etapa, já que os carros da nova geração não foram testados no circuito de Interlagos, podendo haver algumas surpresas na pista. Além de grandes pilotos já conhecidos de outras categorias, inclusive a F1, teremos Valentino Rossi, multicampeão da MotoGP, pilotando pela primeira vez em Interlagos.

Os brasileiros poderão torcer por dois pilotos conterâneos, Augusto Farfus que pilota ao lado de Sean Gelael e Darren Leung pela equipe WRT, e Nicolas Costa, atual campeão da Porsche Cup Brasil, que faz seu ano de estreia na categoria como piloto da United / McLaren Autosports, em trio com Grégoire Saucy e James Cottingham.

As atividades iniciam na sexta-feira, 12 de julho, com os dois primeiros treinos livres, de 90 minutos cada. No dia seguinte será a vez do TL3 e da qualificação, dividida como sempre em duas fases, sendo uma primeira e a subsequente Hyperpole. A corrida será no domingo, 14 de julho de 2024, a partir das 11:30.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here