Home Automobilismo Fórmula 1 F1 estuda mudanças no sistema de pontos para 2020

F1 estuda mudanças no sistema de pontos para 2020

351
0
XPB Images

A Liberty Media deve conversar com as equipes em uma reunião, especificamente sobre a mudança do sistema de pontuação e o formato de fim de semana da Fórmula 1 para a temporada de 2020. Os atuais proprietários da F1, a Liberty Media, ainda não chegou a um acordo sobre os regulamentos técnicos e as medidas econômicas para 2021, mas querem aproveitar cada temporada para modelar a categoria de forma a agradar aos torcedores. Assim, os americanos se reúnem em Londres com os líderes das equipes para propor mudanças no sistema de pontuação e no formato do fim de semana.

No ano passado, um dos tópicos que estava na mesa foi ter 15 pilotos pontuando ou até mesmo todo o grid em cada corrida. No final, a proposta não teve sucesso, mas a Liberty quer recuperar essa questão e discuti-la com as equipes para 2020, conforme informações do site Race Fans. Um novo sistema de pontuação pode ser aprovado até 2020 se 70% dos votantes declararem seu voto através da Comissão de Fórmula 1 antes de 30 de abril.

Uma outra possível mudança para 2020 refere-se ao formato do fim de semana, pois querem reduzir o tempo de treinos livres, retirar ajuda aos pilotos e equipes e tornar assim as corridas mais imprevisíveis. Também estudam outras limitações para criar um maior equilíbrio e mais disputas na pista.

Além disso, não devem esquecer de comentar sobre a distribuição de prêmios e o teto orçamentário para cada etapa a partir de 2021.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.
AnteriorVettel e Hamilton já com medo de Verstappen?
PróximoO Mundial de Rally da FIA (WRC) será com carros híbridos ou elétricos em 2022

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here