Home Automobilismo WEC Ferrari volta a vencer as 24h de Le Mans superando a Toyota...

Ferrari volta a vencer as 24h de Le Mans superando a Toyota no final

138
0
Foto: Marcel Wulf / DPPI

As 24 Horas de Le Mans de 2024 voltaram a ser incríveis com a Ferrari repetindo a conquista da edição de 2023 contra a Toyota, inclusive com polêmicas durante a prova. Tudo ocorreu com reviravoltas e tensões no Circuito de La Sarthe, e provavelmente tudo começou a ser definido a partir do acidente entre o carro Ferrari #51 e o Toyota #8, que então deixou a briga entre a Ferrari #50 e Toyota #7. Esse duelo foi finalmente vencido pelos italianos com Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, quase sem combustível ao cruzar a linha de chegada final.

Com Nielsen ao volante, a Ferrari #50 resistiu ao ataque de José María López com o Toyota #7 para cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 14 segundos. Além disso, a Ferrari conquistou um pódio duplo, com o #51 distante, mas à frente dos Porsches e do Toyota #8.

Faltando menos de duas horas, tudo poderia estar perdido para a Ferrari, quando o diretor da prova chamou a Ferrari #50, já com Nicklas Nielsen para o último trecho, aos boxes para consertar uma porta que não fechava direito. A equipe já esperava por isso e avisou o piloto que tentaria fechá-la. Nielsen entra faltando uma hora e 42 minutos, ficando fora da sequência de paradas dos demais competidores.

Quando o Toyota #7 e a Ferrari #51 reabasteceram para o trecho final, faltando cerca de 40 minutos para o fim, a vantagem era de 32 segundos da Ferrari #50, mas não parecia suficiente. ‘Pechito’ López sabia disso e se esforçou para tentar alcançar a liderança, mas sem sucesso.

Nielsen buscou gerir o consumo de combustível, enquanto faltava mais de uma volta, restavam apenas 10% da energia disponível. Nas últimas nove voltas perdeu 4 a 5 por volta. No final, cruzou a linha de chegada com 2% que não seriam suficientes para mais uma volta, mas foram suficientes para a grande conquista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here