Home Automobilismo Fórmula 1 Pressão sobre Bottas o fez vencer o GP da Austrália?

Pressão sobre Bottas o fez vencer o GP da Austrália?

795
0

O finlandês Valtteri Bottas surpreendeu a todos ao conquistar uma vitória incrível no GP da Austrália de F1 e, além disso, fazer a volta mais rápida e somar um ponto extra. Foi realmente inesquecível para o piloto da Mercedes, que não subia ao ponto mais alto do pódio desde o GP de Abu Dhabi de 2017. Após esta conquista, Bottas envia uma mensagem direta ao seu companheiro de equipe, mostrando que vem pronto para lutar pelo título mundial este ano.

Já o britânico Lewis Hamilton deixou escapar a vitória após um começo complicado e que influenciou todo o restante da prova. Apesar disso, ele está satisfeito com o resultado, já que a Mercedes não poderia imaginar um começo excepcional como este, com primeiro e segundo lugares, depois de alguns testes que demonstraram algo diferente durante a pré-temporada. No entanto, a Mercedes sabe que a Ferrari voltará à luta, sendo este apenas o começo de uma batalha árdua que se estenderá ao longo da temporada 2019, pelo menos assim o esperamos.

O próprio Bottas confessou que foi a melhor corrida de sua vida, terminando com o ponto adicional de melhor volta e com mais de vinte segundos sobre Lewis Hamilton, segundo colocado. Uma situação bem incomum, considerando que não obteve vitória alguma na temporada de 2018. Sabemos que o contrato de Bottas foi renovado por apenas um ano e que a equipe requer melhores resultados do finlandês, até porque tem gente na fila pra ocupar seu lugar. Isso tudo não teria sido o aditivo essencial para alcançar a vitória? Se Hamilton não tivesse trocado pneus tão cedo, seria diferente? Imagino que a pressão fez a diferença, que Bottas fez de tudo para garantir esta vitória e quem sabe isso pode mudar todo um campeonato.

O que aconteceu hoje é genial! Não me creio que eu já tivesse uma corrida como esta! não poderíamos ter pedido um melhor início de temporada, obtendo o número máximo de pontos é um resultado perfeito, por isso não podemos estar mais felizes. Também é um resultado importante para mim em um nível pessoal. Estou muito contente com a forma como a corrida ocorreu. Essas coisas não acontecem por acaso, já que tanto a equipe e eu temos trabalhado duro, e parece que o trabalho valeu a pena hoje. A chave foi a largada. Creio que o carro de Lewis patinou um pouco, assim pude me posicionar como líder. Meu ritmo de corrida foi realmente sólido, e como resultado, fui capaz de me distanciar e abrir espaço. No final pude obter a volta mais rápida também, o que significa um ponto a mais nesta temporada, então eu busquei-o. Poderia ser arriscado para o desgaste dos pneus, mas a verdade é que eu tinha tudo sob controle. Estou muito feliz com meu desempenho hoje, mas estamos apenas na primeira corrida e temos mais 20 pela frente“, disse Valtteri Bottas.

A Red Bull com o novo motor Honda demonstrou sua força para a temporada 2019 da F1 ao conquistar o terceiro lugar no pódio com Max Verstappen, deixando para trás a Ferrari de Vettel em quarto e Leclerc em quinto. O que foi evidente é que Bottas não estava nem aí para o que estava acontecendo nas demais brigas por posições, conquistando assim uma vitória absoluta.

AnteriorLewis Hamilton declara que os testes foram claros com relação ao desempenho da Mercedes
PróximoHonda promete mais potência em breve à Red Bull

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here