A McLaren apresentou o 720S Spider, versão conversível do superesportivo lançado há um ano e meio. O modelo foi desenvolvido para rivalizar diretamente com a Ferrari 488 Spider, chegando ao mercado sem grandes mudanças em relação ao modelo cupê, mas com o diferencial de ser 88 kg mais leve que o concorrente de Maranello. O 720S Spider possui carroceria de fibra de carbono tão rígida que não seria preciso adicionar reforços pela ausência do teto, apenas apoios estruturais que aumentam a segurança em caso de capotamento.

O motor V8 4.0 Twinturbo atinge 720 cv e 78,5 kgfm de torque, conectado ao câmbio automático de 7 marchas SSG (modos Comfort, Sport e Track), alcançando a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima chega aos 340 km/h com a capota fechada e 325 km/h com ela aberta.



O Spider acrescenta duas cores à paleta de 23 tonalidades do 720S: o azul “Belize Blue” e o dourado “Aztec Gold”. O preço nos EUA é de US$ 315.000, isto é, US$ 26.000 a mais que a versão cupê. Já as vendas nos principais mercados da Europa devem ser iniciadas em 2019, com entregas em março.