Home Automobilismo Fórmula E Primeira vitória da McLaren na Fórmula E com um final de corrida...

Primeira vitória da McLaren na Fórmula E com um final de corrida incrível no E-Prix de São Paulo

105
0
Foto: FIA Fórmula E

O piloto britânico Sam Bird deu à McLaren sua primeira vitória na Fórmula E com uma ultrapassagem épica sobre Mitch Evans na penúltima curva do E-Prix disputado neste sábado (16), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). Bird volta a vencer na categoria elétrica dois anos e meio depois de sua última conquista. Na terceira colocação, Oliver Rowland completou o pódio.

Sam Bird liderou em vários momentos no E-Prix de São Paulo, depois de largar da quinta posição no grid, mas foi obrigado a ceder a liderança para Mitch Evans faltando seis voltas para o final, quando o gerenciamento de energia e o superaquecimento se tornaram críticos.

O circutio de São Paulo é um dos mais preocupantes quando se trata de economia de energia, por isso, ninguém teria vontatde em liderar por muito tempo, especialmente logo no início da prova.

No entanto, na última volta da corrida, que havia sido estendida por mais três voltas após dois períodos de Safety Car, Bird realizou uma ultrapassagem incrível sobre o piloto da Jaguar para vencer. Ao se aproximar da rápida curva 10 à esquerda, o inglês foi para o lado de fora enquanto Evans se defendia, e completou a manobra do lado de fora da curva 11 à esquerda, de 90 graus, para assumir a liderança na penúltima curva.

Já Oliver Rowland, aproveitou a disputa entre Dennis e Wehrlein para roubar o pódio dos dois na entrada da última curva. O britânico terminou em terceiro, com o alemão em quarto e o atual campeão mundial em quinto.

Os brasileiros, Lucas di Grassi e Sérgio Sette-Camara, não tiveram bom desempenho, terminando respectivamente em décimo terceiro e décimo sexto na prova.

O líder da Fórmula E continua sendo o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), com 57 pontos. O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) é o segundo com 53 pontos e o terceiro é o neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) com 39 pontos. O brasileiro Sérgio Sette-Câmara (ERT Formula Team) soma 2 pontos e Lucas di Grassi (ABT Cupra) ainda não pontuou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here