Home Automobilismo Fórmula E A evolução do Gen4 na Fórmula E deve acabar com a superioridade...

A evolução do Gen4 na Fórmula E deve acabar com a superioridade da F1?

68
0
Foto: Sam Bagnall via Fórmula E

O chefe da equipe Envision de Fórmula E, Sylvain Filippi, acredita que com a chegada do Gen4 no ano de 2026, a situação diante da Fórmula 1 vai ser outra. O francês prevê que a superioridade técnica da F1 terminará na próxima era da categoria elétrica, no qual esperam dar o maior salto de qualidade da sua história.

Filippi aponta a carga aerodinâmica e os pneus raiados como grandes desvantagens da Fórmula E em relação à Fórmula 1, acreditando que com os slicks já estariam bem próximos deles com o modelo Gen3. Por isso, espera-se que com o próximo avanço do Gen4, deverão estar à frente das demais categorias do automobilismo em todo o mundo.

O Gen3 foi um grande avanço de qualidade na história da categoria elétrica, atingindo mercas inéditas e números recordes em termos de velocidade máxima.

“Estamos demonstrando os grandes avanços tecnológicos e a velocidade de aceleração. Já atingimos 300 quilômetros/hora em Portland, algo que ninguém acreditava há alguns anos. Também estamos emocionados com o crescimento midiático, cada vez teremos mais impacto. Com a pandemia, 2020 foi um desafio, mas nos recuperamos e voltamos a crescer rapidamente”, concluiu Filippi.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here