Vitória de Lewis Hamilton e despedida de Fernando Alonso em Abu Dhabi

Vitória de Lewis Hamilton e despedida de Fernando Alonso em Abu Dhabi

70
0
RSS Feed
Divulgação

Não poderia haver muita expectativa no GP de Abu Dhabi de F1, disputado neste domingo nos Emirados Árabes Unidos, encerrando a temporada 2018 da categoria. Além de ser uma prova tradicionalmente com poucas ultrapassagens, pelo próprio desenho da pista, também não havia mais disputa por título. No entanto, tínhamos como atração principal as despedidas, seja de Fernando Alonso deixando a categoria ou Kimi Raikkonen deixando a Ferrari para correr pela Sauber ou mesmo Charles Leclerc ansioso por deixar a Sauber para correr pela Ferrari.

Divulgação

Destaque para o acidente logo na primeira volta, quando Romain Grosjean disputava posição com Nico Hulkenberg e este acabou capotando o carro após se tocarem roda com roda. Foi necessária a entrada do safety car durante algumas voltas. Outro fato lamentável também foi o abandono de Raikkonen na sétima volta, resultando em uma despedida melancólica. Leclerc ainda concluiu em sétimo em sua última corrida pela Sauber.

Divulgação

No final das contas, o resultado não foi nada muito diferente do que vimos durante todo o ano, com mais uma vitória de Lewis Hamilton, com Sebastian Vettel chegando em segundo e Max Verstappen alcançando a terceira colocação. Fernando Alonso, após tantos problemas e abandonos no decorrer da temporada, conseguiu terminar a prova com sua McLaren em décimo primeiro.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO