Virgin Racing revela seu VR-01 para a F1

Virgin Racing revela seu VR-01 para a F1

424
0
RSS Feed

A equipe Virgin Racing apresentou hoje seu carro para a temporada 2010 de Formula 1. Apesar dos problemas técnicos na transmissão online, que atrasaram a apresentação, o VR-01 teve uma apresentação “totalmente digital”, referindo-se inclusive ao fato de que o design do carro foi criado com tecnologia pioneira de Dinâmica de Fluídos Computacionais (CFD em Inglês), que faz a simulação do fluxo de ar no carro digitalmente, substituindo o tradicional túnel de vento. O projeto da Virgin Racing foi lançado oficialmente em dezembro de 2009, quando Lucas di Grassi e Timo Glock foram anunciados como seus pilotos.

Virgin Racing

– Os problemas criados pela proibição de reabastecimento no desenvolvimento do carro foram consideráveis, com certeza. Mas tenho sorte de trabalhar com os melhores designers da F-1 e tenho exata noção do que é preciso para ter sucesso nesse esporte. Quando você vê o que essas equipes alcançaram com as tecnologias convencionais, não é surpresa que haja um ceticismo com um carro todo em CFD. Mas nós competimos em uma modalidade que está passando por mudanças significativas para encarar a dura realidade econômica. Sob restrição de recursos, a tradição ficará muito cara. Acredito totalmente no processo de design digital e na oportunidade de testar o CFD em alto nível para demonstrar que esse é o caminho para o futuro da Fórmula 1. É muito emocionante – disse Nick Wirth, diretor técnico da Virgin.

Virgin Racing

Virgin Racing

A Virgin fará testes em Silverstone nestas quinta e sexta-feira, indo se juntar em seguida às outras equipes nas sessões coletivas em Jerez de la Frontera, na Espanha, na próxima semana.

Imagens: Virgin Racing

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO