Home Destaque Um Porsche 550 Spyder no museu da Mercedes-Benz?

Um Porsche 550 Spyder no museu da Mercedes-Benz?

153
0
RSS Feed

A cidade de Stuttgart tem dois motivos para se orgulhar através de duas prestigiosas marcas automotivas: a Porsche e a Mercedes. Ambas rivais, mas também irmãs, com museus que enriquecem a cidade. Por esta razão, para celebrar o 10º aniversário do Museu Porsche, o museu da Mercedes escolheu um exemplar do Porsche 550 Spyder para permanecer ali rodeado pelas Flechas de Prata. De fato, ambas as instituições colaboram há anos com descontos especiais de 25% para a visita nos dois museus. Agora, em comemoração ao décimo aniversário do Museu da Porsche, a Mercedes abre as portas para um modelo “alienígena”.

Enviamos nossas sinceras felicitações ao Museu da Porsche e esperamos que nosso parceiro continue sendo tão bem-sucedido quanto tem sido até agora“, disse Christian Boucke, diretor da Mercedes-Benz Classic. “Com o Museu da Porsche e o Museu da Mercedes-Benz, Stuttgart tem dois museus automotivos de renome internacional, uma das principais razões pelas quais muitos visitantes de todo o mundo vêm à nossa cidade para visitar ambas as instituições“, completou.

Mercedes e Porsche compartilham uma relação que remonta a mais de um século. Antes de fundar a sua própria empresa, Ferdinand Porsche trabalhou na Austrian Daimler -DMG- como diretor técnico desde 1906, e até se tornou membro do Conselho em 1926 e ajudou a desenvolver vários modelos Mercedes, como o Mercedes-Benz Targa-Florio 1924 e os esportivos tipo SS de 1928.

Além disso, o museu da Mercedes também oferece entrada gratuita para todos os funcionários da Porsche por dez dias, entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro, somente com a apresentação de sua identificação pessoal. Assim, um dos modelos mais emblemáticos da Porsche se encaixa com algumas das mais prestigiadas Flechas de Prata da história, sem problema algum. Pode ser um elemento estranho, mas o resultado da colaboração entre duas marcas de prestígio que convivem amigavelmente em Stuttgart.

Fonte: Soymotor

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here