Home Automobilismo Fórmula 1 Rob Smedley admite que chorou por uma hora quando Felipe Massa perdeu...

Rob Smedley admite que chorou por uma hora quando Felipe Massa perdeu o título

273
0
RSS Feed
Photo: Glenn Dunbar/Williams/LAT Photo

Rob Smedley, engenheiro britânico, ao gravar o podcast oficial da F1 “Beyoud The Grid”, lembrou com emoção a derrota de seu companheiro e amigo Felipe Massa no GP do Brasil da temporada 2008 da categoria. Smedley trabalhou na Jordan, Ferrari e por último na Williams, onde teve função de engenheiro-chefe, mas, até o momento, não se sabe se ele continuará na F1 após 20 anos de experiência. O britânico é mais conhecido por ter acompanhado o piloto brasileiro Felipe Massa em boa parte de sua carreira, completando 12 temporadas juntos.

Um fato marcante para ele, foi a decisão do título da temporada 2008 da F1, no GP do Brasil, quando Massa conquistou a vitória e aguardava Lewis Hamilton completar a prova, quando o piloto britânico sagrou-se campeão por um ponto de vantagem. Smedley ficou a princípio sem reação, mas posteriormente foi até um canto dos boxes e chorou durante uma hora.

“A emoção vem quando todo o trabalho está concluído, você tira seus fones de ouvido e se senta. Eu descobri que não tinha sido uma derrota normal, era algo muito mais profundo e me senti estranho. Então fiquei muito emocionado e fui chorar por uma hora sozinho em um canto dos boxes”, declarou Smedley.

Ele admite que tentou evitar as lágrimas, mas cada vez que pensava na situação, voltava aos prantos, ficando desolado, principalmente considerando todo o esforço empreendido durante a temporada.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here