Home Automobilismo Fórmula 1 Pressão sobre Bottas o fez vencer o GP da Austrália?

Pressão sobre Bottas o fez vencer o GP da Austrália?

220
0
RSS Feed

O finlandês Valtteri Bottas surpreendeu a todos ao conquistar uma vitória incrível no GP da Austrália de F1 e, além disso, fazer a volta mais rápida e somar um ponto extra. Foi realmente inesquecível para o piloto da Mercedes, que não subia ao ponto mais alto do pódio desde o GP de Abu Dhabi de 2017. Após esta conquista, Bottas envia uma mensagem direta ao seu companheiro de equipe, mostrando que vem pronto para lutar pelo título mundial este ano.

Já o britânico Lewis Hamilton deixou escapar a vitória após um começo complicado e que influenciou todo o restante da prova. Apesar disso, ele está satisfeito com o resultado, já que a Mercedes não poderia imaginar um começo excepcional como este, com primeiro e segundo lugares, depois de alguns testes que demonstraram algo diferente durante a pré-temporada. No entanto, a Mercedes sabe que a Ferrari voltará à luta, sendo este apenas o começo de uma batalha árdua que se estenderá ao longo da temporada 2019, pelo menos assim o esperamos.

O próprio Bottas confessou que foi a melhor corrida de sua vida, terminando com o ponto adicional de melhor volta e com mais de vinte segundos sobre Lewis Hamilton, segundo colocado. Uma situação bem incomum, considerando que não obteve vitória alguma na temporada de 2018. Sabemos que o contrato de Bottas foi renovado por apenas um ano e que a equipe requer melhores resultados do finlandês, até porque tem gente na fila pra ocupar seu lugar. Isso tudo não teria sido o aditivo essencial para alcançar a vitória? Se Hamilton não tivesse trocado pneus tão cedo, seria diferente? Imagino que a pressão fez a diferença, que Bottas fez de tudo para garantir esta vitória e quem sabe isso pode mudar todo um campeonato.

O que aconteceu hoje é genial! Não me creio que eu já tivesse uma corrida como esta! não poderíamos ter pedido um melhor início de temporada, obtendo o número máximo de pontos é um resultado perfeito, por isso não podemos estar mais felizes. Também é um resultado importante para mim em um nível pessoal. Estou muito contente com a forma como a corrida ocorreu. Essas coisas não acontecem por acaso, já que tanto a equipe e eu temos trabalhado duro, e parece que o trabalho valeu a pena hoje. A chave foi a largada. Creio que o carro de Lewis patinou um pouco, assim pude me posicionar como líder. Meu ritmo de corrida foi realmente sólido, e como resultado, fui capaz de me distanciar e abrir espaço. No final pude obter a volta mais rápida também, o que significa um ponto a mais nesta temporada, então eu busquei-o. Poderia ser arriscado para o desgaste dos pneus, mas a verdade é que eu tinha tudo sob controle. Estou muito feliz com meu desempenho hoje, mas estamos apenas na primeira corrida e temos mais 20 pela frente“, disse Valtteri Bottas.

A Red Bull com o novo motor Honda demonstrou sua força para a temporada 2019 da F1 ao conquistar o terceiro lugar no pódio com Max Verstappen, deixando para trás a Ferrari de Vettel em quarto e Leclerc em quinto. O que foi evidente é que Bottas não estava nem aí para o que estava acontecendo nas demais brigas por posições, conquistando assim uma vitória absoluta.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here