Você sabe por que 76 países ou territórios ainda utilizam a mão...

Você sabe por que 76 países ou territórios ainda utilizam a mão inglesa?

362
0
RSS Feed
Suécia: mão inglesa para universal

Entre os países que utilizam hoje o sistema inglês (volante à direita) estão Índia, Austrália, Cingapura, Malásia, Nova Zelândia e Japão, exceto este último todos os outros foram colônias do Reino Unido. Além destes, a Itália utilizou a mão inglesa até 1920, Portugal até 1928 e Argentina até 1945. A Suécia também utilizou o sistema de mão inglesa até 3 de setembro de 1967 (foto), quando resolveu mudar às 11:30 da manhã deste dia, o que provocou enorme transtorno, mas tudo isto para que todos lembrassem no dia seguinte que não utilizavam mais o sistema de mão inglesa.

Um dos motivos, senão o principal, para a utilização da chamada mão inglesa na Europa, resulta da preferência dos cavaleiros preferirem cavalgar pela esquerda da trilha para que assim pudessem manter a mão direita livre para sacar a espada e assim duelarem com o inimigo. Os duelos não existem mais, no entanto, a tradição continua.

Nos caso dos Estados Unidos, alguns historiadores afirmam que foi pelo simples motivo de enfatizar a independência da Inglaterra, mas outras teorias também são aceitas.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO