Os segredos do Lamborghini Aventador SVJ com motor V12 e 780 cavalos...

Os segredos do Lamborghini Aventador SVJ com motor V12 e 780 cavalos de potência

267
0
RSS Feed

O Aventador SVJ (SuperVeloce Jota) é a nova geração do esportivo da Lamborghini que terá produção de 900 unidades, com motor V12 6.5 aspirado, podendo gerar 780cv de potência a 8.500 rpm, com preço sugerido equivalente a mais de R$ 1,6 milhão. A mesma potência do Lamborghini Centenario, no entanto, mais rápido que esta quando se trata do circuito de Nürburgring, onde o Aventador SVJ cravou 6min44,97seg, superando o último recordista, o Porsche 911 GT2 RS. O câmbio do Aventador SVJ é automatizado de sete marchas e a tração é integral.

O detalhe que diferencia o Aventador SVJ é a aerodinâmica ativa, implementada no Lamborghini Huracán Performance, agora mais avançada no SVJ. A Aerodinâmica Lamborghini Attiva 2.0 (ALA 2.0) possui desenhos diferenciados para as tomadas de ar e dutos criando uma melhor aderência e performance. Além disso, as tomadas de ar laterais são mais largas e na traseira constata-se um grande difusor, incluindo ainda no conjunto da obra um novo aerofólio.

Lamborghini/Divulgação

O sistema ALA 2.0 funciona por meio de abas que se movimentam com o objetivo de melhorar a aerodinâmica do veículo para cada situação. Quando não ativado, as abas estão fechadas para gerar mais apoio aerodinâmico, proporcionando maior downforce através do aerofólio. Já quando não está ativado, as abas sobre o motor se levantam para diminuir o efeito do aerofólio traseiro. Ainda, o ALA tem atuação de forma independente nas abas de cada lado do Aventador SVJ, para aumentar a pressão aerodinâmica na roda interna da curva, dependendo da direção desta.

Lamborghini/Divulgação
Lamborghini/Divulgação

A Lamborghini declara que o Aventador SVJ é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e leva 8,6 segundos para ir de 0 a 200 km/h, alcançando a velocidade máxima de 350 km/h.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO