Home Marcas e Fabricantes Audi Os lançamentos da Audi no Salão de Genebra 2019

Os lançamentos da Audi no Salão de Genebra 2019

136
0
RSS Feed

A estratégia da Audi para o próximo Salão de Genebra deve ser principalmente o lançamento de carros elétricos. Recentemente, a marca anunciou que trará para o evento suíço um novo conceito da família e-tron, definido como “SUV Premium Compacto” e que usará a mesma plataforma I.D. da Volkswagen. Além disso, apresentará quatro novas variantes de plug-ins híbridos.

A Audi preferiu adotar um planejamento com a melhor estratégia de apresentação no Salão de Genebra 2019. Um porta-voz da empresa inclusive confirmou que eles apresentarão um novo modelo de e-tron, sendo um “SUV Premium Compacto”, como eles definiram, do mesmo tamanho que o Q3, fabricado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen e produzido em Zwickau, na Alemanha.

Considerando os dados informados, a plataforma permite o uso de propulsão traseira e opção de tração integral, além de um espaço adequado para baterias, o que permitirá uma faixa de autonomia entre 320 e 540 quilômetros no ciclo WLTP. Este modelo Audi futurista complementará a linha e-tron abaixo do próprio e-tron.

Não há datas específicas para o lançamento, mas o novo modelo que será apresentado em Genebra ainda está em fase de protótipo, portanto, o modelo final não é esperado antes de 2021.

Além desta grande novidade, a Audi deve apresentar no Salão de Genebra quatro novas versões híbridas plug-in de diferentes modelos de sua linha. Não foram fornecidos muitos detalhes, apenas a confirmação que uma dessas versões será um Q5 PHEV. Espera-se que duas dessas três versões não confirmadas sejam o A7 e-tron e o A8 e-tron. Em caso afirmativo, o A8 e-tron se tornará o primeiro modelo da linha A8 com mecanismos de plug-in em seus 25 anos de história.

 

Fonte: Soymotor

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here