O novo Volkswagen Tharu revelado na China será lançado como Tarek no...

O novo Volkswagen Tharu revelado na China será lançado como Tarek no Brasil

84
0
RSS Feed
Divulgação

A Volkswagen lançou oficialmente no Salão de Guangzhou, na China, o seu mais novo SUV médio denominado Tharu, que deve ser fabricado também na Argentina, mas neste caso como Volkswagen Tarek. Esta versão argentina é que será vendida no Brasil a partir de 2020 conforme previsão da montadora. O Volkswagen Tharu será fabricado sobre a moderna plataforma MQB, destacando os atributos técnicos como o alto nível de segurança estrutural, comportamento dinâmico, rigidez estrutural e baixo nível de ruído.

Divulgação

O Volkswagen Tharu possui 4,45m de comprimento, 1,84m de largura, 1,63m de altura e entre-eixos de 2,68m. Já o seu porta-malas pode acomodar 455 litros de bagagem com os bancos em posição normal, aumentando para 1.542 litros com os bancos traseiros rebatidos. As dimensões do Tharu podem ser comparadas com seu concorrente equivalente, o Jeep Compass.

Divulgação

A Volkswagen deve oferecer duas opções de motorização na China, o 1.4 TSI de 150cv e 25,5mkgf de torque com câmbio automático de seis marchas para a versão 280TSI e o 2.0 TSI em versão de 186cv e 32,6mkgf estará na versão 330TSI. Esta última com câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas, além de tração integral.

No interior, o painel segue as linhas de modelos como Polo, Virtus e T-Cross, com a superfície revestida em couro, assim como os forros das portas. O quadro de instrumentos digital é muito parecido com o dos compactos, mas seu grafismo usa cores mais quentes.

Divulgação

Os equipamentos de série incluem rodas aro 18, teto solar panorâmico, monitor de pontos cegos, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold e ar-condicionado dual-zone com saídas para o banco traseiro.

No Brasil, o Tharu/Tarek deve ficar posicionado entre o Volkswagen T-Cross e o Tiguan AllSpace.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO