Home Destaque O novo Lamborghini Aventador SVJ Roadster desembarca no Salão do Automóvel de...

O novo Lamborghini Aventador SVJ Roadster desembarca no Salão do Automóvel de Genebra

51
0

Foi apresentado no Geneva Motor Show 2019 o novo Lamborghini Aventador SVJ Roadster, a variante mais esportiva e radical do modelo que chega em uma série limitada de apenas 800 unidades, com um teto de lona retrátil e uma potência máxima de 770 cv, disponível já este ano. O novo Lamborghini Aventador SVJ Roadster chega ao Salão de Genebra 2019 em uma série limitada como um verdadeiro carro superesportivo de alto desempenho para desfrutar ao ar livre com todos os recursos que a nova máquina pode oferecer ao proprietário privilegiado.

Coberto com uma atraente paleta de cores “Bronze Zenas” do programa de personalização “Ad Personam”, apresenta detalhes em branco em uma linha fina nas bordas dos para-choques dianteiro e traseiro, bem como na tampa do motor que foi especialmente redesenhada para este modelo de Lamborghini.

Toda a estrutura do teto foi fabricada em fibra de carbono prensada a alta pressão e não possui sistema retrátil, mas sendo facilmente removida. Em comparação com o Aventador SVJ, o peso adicionado pelas modificações é de apenas 50 kg, somando a um total de 1.525 kg.

O modelo mais potente da linha Aventador perde nenhuma das suas qualidades dinâmicas, em comparação com o modelo de teto fechado, graças ao sistema de aerodinâmica ativa ALA 2.0, equipado com três modos de condução, “STRADA”, “SPORT” e “CORSA” , além do “EGO”, personalização que permite ao motorista adaptar totalmente suas preferências.

No interior, o novo carro superesportivo possui instrumentação digital baseada em uma tela TFT mostrando todos os serviços de informação e sistema ALA, além de uma tela adicional para o sistema de navegação, informação e entretenimento compatível com Apple CarPlay, além de uma atraente combinação de preto e branco nos estofados dos bancos.

O novo Aventador SVJ Roadster também é capaz de parar completamente em apenas 31 metros desde 100 km/h, graças ao seu poderoso sistema de discos carbo-cerâmicos e rodas de alumínio forjado de 20 e 21 polegadas de diâmetro – dianteira e traseira, respectivamente – com pneus Pirelli P Zero Corsa 255/30 ZR20 no eixo dianteiro e 355/25 ZR21 na traseira.

O motor V12 de 6.5 litros atinge uma potência máxima de 770 cv, alcançando velocidade máxima de 350 km/h, com uma relação peso/potência de 2,05 kg/cv e uma potência específica não inferior a 118,5 cavalos por litro de cilindrada. Possui transmissão automática de 7 velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas com embreagem Haldex de quarta geração. Tudo isso por uma bagatela de 380.000 euros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here