Home Automobilismo WRC O Mundial de Rally da FIA (WRC) será com carros híbridos ou...

O Mundial de Rally da FIA (WRC) será com carros híbridos ou elétricos em 2022

275
1
RSS Feed
Reprodução

O presidente da FIA, Jean Todt, diz que o Campeonato Mundial de Rally deve andar de mãos dadas com energias renováveis no futuro próximo. Por isso, apresentará uma solução híbrida ou elétrica para o próximo regulamento, que entrará em vigor em 2022. O WRC é uma daquelas categorias que ainda preservam a pureza do passado. Motores tradicionais, projetos agressivos, mas em 2017 eles introduziram um regulamento que, talvez, nos deu os carros e as disputas mais espetaculares dos últimos tempos.

No entanto, a situação atual no mundo automotivo rege as diretrizes e a FIA estabeleceu uma data para que deem lugar às energias do futuro até 2022. Jean Todt confirma e declara que é “totalmente favorável a levar em conta a evolução do automóvel“.

É um grande problema. Para mim é frustrante ver que os ralis ainda não foram envolvidos em hibridização ou novas tecnologias. Então eles me dizem que a razão é que os construtores não querem isso“, disse Todt nas declarações coletadas pela Autosport.

Eles não querem mudar o regulamento, mas não faz sentido: quando você vai para os salões de Frankfurt, Paris, China, Japão, Genebra… você só vê novas tecnologias É frustrante para mim ver que em um evento global da FIA eles não querem adotar novas tecnologias“.

Agora, finalmente, os construtores dizem que precisamos de hibridização, os técnicos da FIA, com a participação dos fabricantes, estão trabalhando para colocar isso em prática em 2022. Se isso não foi feito antes, é porque eles não o queriam“, acrescentou Todt.

 

Fonte: Soymotor

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here