O desempenho de Felipe Massa em Melbourne

O desempenho de Felipe Massa em Melbourne

477
0
RSS Feed
F1 GP Austrália Melbourne 2014
Fonte: Mercedes GP

A primeira prova do mundial de F1 2014 iniciava com muita expectativa para a equipe Williams, especialmente para o brasileiro Felipe Massa, estreando com ótimas chances na corrida em Melbourne, o trigésimo grande prêmio da Austrália disputado pela categoria. No entanto, a foto que ilustra esta matéria mostra o melhor momento de Massa na corrida, disputando a oitava posição na largada. Após isto, o “foguete” Kobayashi encontrou um caminho entre os carros para atingir a traseira do carro do brasileiro, que foi lançado para a caixa de britas, ficando por lá mesmo.

F1 GP Austrália Melbourne 2014
Fonte: Mercedes GP

Quem sabe o “bom momento” da Williams permaneça até a próxima etapa da F1, na Malásia, para que o brasileiro possa verdadeiramente estrear na temporada e apresentar o potencial do novo carro da Williams. O papel de protagonista da Williams nesta etapa ficou mesmo com Valtteri Bottas, que terminou na sexta posição mesmo após ter um dos pneus de sua Williams furado e ter que voltar na última posição após a parada nos boxes e entrada do carro de segurança.

O pole position, Lewis Hamilton, abandonou a prova após quatro voltas e o atual tetracampeão, Sebastian Vettel, só permaneceu na corrida até a quinta volta, ambos com problemas no carro. Mais abandonos eram aguardados devido a insegurança gerada após os testes pré-temporada, onde houve muita dificuldade por parte das equipes em se adaptar às novas regras da categoria.

No final, o lugar mais alto do pódio ficou com Nico Rosberg, confirmando o potencial do motor Mercedes neste início de temporada. O australiano Daniel Ricciardo fez bonito, alcançou a segunda colocação, mas foi punido e desclassificado devido irregularidades encontradas no fluxo de combustível no carro da RBR. Assim, a segunda posição foi herdada por Kevin Magnussen e a terceira posição por Jenson Button, ambos companheiros na equipe McLaren, também com motores Mercedes.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO