Home Destaque Novo Porsche 911 Cabriolet é lançado na Europa e deve chegar em...

Novo Porsche 911 Cabriolet é lançado na Europa e deve chegar em breve ao Brasil

159
0
RSS Feed
Porsche/Divulgação

Após lançar a versão coupé, a Porsche divulgou as primeiras imagens da nova geração do 911 Cabriolet, a versão conversível do seu modelo icônico. Além disso, a marca já confirmou que o novo modelo está previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2019. A principal novidade é a capota que pode ser aberta ou fechada em velocidades de até 50 km/h, com tempo de abertura mais rápido, diminuindo para 12 segundos. Isso significa que perdeu apenas um segundo em relação a versão anterior.

O novo Porsche 911 Cabriolet deve ser oferecido nas versões Carrera S, com tração traseira, e Carrera 4S, com tração nas quatro rodas. Ambas versões contam com um motor 3.0 boxer de seis cilindros, com 450 cv e 54 kgfm. Equipado com uma nova transmissão de dupla embreagem de oito marchas, o Carrera S acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (com o pacote Sport Chrono em 3,7 segundos) e atinge a velocidade máxima de 306 km/h. No caso do Carrera 4S, são necessários 3,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h (3,6s com Sport Chrono Pack) e a velocidade máxima é de 304 km/h.

Porsche/Divulgação

A Porsche também oferece pela primeira vez o sistema de gerenciamento ativo de suspensão Porsche Active Suspension Management (PASM). Além disso, os engenheiros também adotaram molas mais duras e curtas, instalaram barras antirrolagem mais rígidas na dianteira e traseira e rebaixaram a altura do chassi em 10 milímetros.

O Cabriolet combina elementos inspirados no passado com outros já identificados nos lançamentos mais recentes da marca. Toda a carroceria agora é feita de alumínio, exceto as seções dianteira e traseira, material que contribui para a redução de peso.

Porsche/Divulgação

No interior, o esportivo tem uma larga tela tátil de 10,9 polegadas posicionada no centro do painel, onde podem ser acessadas as principais funções do veículo, evitando distrações ao volante. O Porsche 911 Cabriolet também já sai de fábrica com o modo Wet, projetado especificamente para pista molhada, que identifica a presença de água no asfalto, alterando algumas configurações do veículo, além de emitir um alerta ao motorista, que pode mudar os ajustes de acordo com sua preferência.

O modelo também conta com alerta de colisão, assistente de frenagem e sistema de frenagem de emergência, além de assistência de estacionamento e câmera de ré.

Na Europa o modelo deve custar a partir de 134.405 euros na versão Carrera S, que equivale a cerca de R$ 570 mil sem impostos, e 142.259 euros na Carrera 4S, pouco mais de R$ 600 mil sem impostos.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here