Home Automobilismo Rali Nasser Al-Attiyah do Qatar vence o Rali Dakar 2019

Nasser Al-Attiyah do Qatar vence o Rali Dakar 2019

130
0
RSS Feed
A.S.O. / @World / Charly López

Nasser Al-Attiyah conseguiu o que ninguém havia alcançado até agora: vencer o Dakar com a Toyota. O príncipe do Qatar e seu navegador, o francês Mathieu Baumel, entregaram o almejado touareg de bronze à marca japonesa depois de uma autêntica exibição nas dunas peruanas, dando o toque final a uma temporada na qual a Toyota alcançou sua particular tríplice coroa: as 24 Horas de Le Mans, o WRC Brands Championship e o Dakar.

Com a prevalência das dunas no Peru, a 41ª edição do Rally Dakar, a décimo primeira em terras sul-americanas, chegou ao fim oficialmente. A Argentina e a Bolívia, que estavam muito presentes no ano passado, se recusaram a ter qualquer tipo de envolvimento este ano, ficando com o Peru o protagonismo.

Al-Attiyah começou o rali da mesma forma que ele queria terminar: vencendo. Foi uma primeira etapa que, a princípio, ninguém queria vencer e mesmo muitos inclusive levantaram o pé, pois no dia seguinte a posição inicial parecia bem relevante. No entanto, Nasser deixou claro desde o início que ele estava com ganas de vencer.

Vencedor de três etapas na atual edição do Rally Dakar, Nasser Al-Attiyah liderou a classificação geral do início ao fim. Ele já havia vencido a competição ao volante de um Volkswagen e depois de um Mini. Peterhansel e Roma foram os únicos a colocar em perigo a supremacia de Al-Attiyah nas dunas peruanas. O nove vezes campeão mundial de rali de velocidade, o francês Sebastien Loeb ficou com o terceiro lugar, quase duas horas atrás de Al-Attiyah.

Confira os campeões em outras categorias:

Moto
Toby Price (Estados Unidos)

Quadriciclo
Nicolas Cavigliasso (Argentina)

SxS
Francisco Lopez Contardo (Chile)
Alvaro Juan Leon Quintanilla (Chile)

Caminhões
Eduard Nikolaev (Rússia)
Evgeni Iakovlev (Rússia)
Vladimir Rybakov (Rússia)

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here