Montagem de motor do Corvette V8 LS9 Supercharged

Montagem de motor do Corvette V8 LS9 Supercharged

831
0
RSS Feed

O Corvette V8, esportivo americano da Chevrolet que utiliza o conhecido motor Small Block, não possui uma produção limitada como Ferrari e Lamborghini, resultado do processo artesanal na fabricação, sendo feito em uma linha de montagem comum, onde cada operário é responsável por uma determinada parte do carro, tornando-o mais acessível para aqueles que querem ter a experiência em dirigir, ou podemos dizer até pilotar, um esportivo de alto desempenho como o Chevrolet Corvette V8.

No entanto, a montagem do motor do Corvette, em especial os motores do ZR1 e do Z06, é completamente manual, tendo a dedicação de um funcionário em todo o processo. No vídeo apresentado, podemos acompanhar o processo de montagem do motor LS9 Supercharged, quarta geração do Small Block, lançado em 2011 para o ZR1. Tradicionalmente o motor possui virabrequim cruzado, comando no bloco, duas válvulas por cilindro e o acionamento das válvulas por varetas.

A montagem não é exibida desde o início exatamente, pois o motor já aparece com o comando de válvulas, mas o restante é mostrado em detalhes.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO