Home Automobilismo Fórmula 1 Mercedes já amedrontada com o desempenho dos motores Ferrari nas retas do...

Mercedes já amedrontada com o desempenho dos motores Ferrari nas retas do circuito da China

375
0
RSS Feed
XPB Images

A grande demonstração de potência do SF90 já deixa Toto Wolff alarmado e Mercedes já teme a Ferrari na etapa da China, acreditando que os italianos têm uma vantagem de meio segundo na classificação com relação a eles nas retas, um desempenho que parece impossível de igualar. A conclusão que Toto Wolff extrai, após a etapa do Bahrein, é que a vantagem da Ferrari reside exclusivamente em seu motor. Assim, o austríaco acredita que a Austrália não foi um indicador claro da posição da escuderia e salienta que Sakhir tem sido uma alerta do ritmo já demonstrado pela Ferrari durante a pré-temporada.

Não é a resistência aerodinâmica. Não é apenas uma coisa. Estamos falando de um décimo da potência com menos arrasto aerodinâmico, de acordo com nossos cálculos. Eles possuem potência real. Essa é a análise depois de 24 horas, mas obviamente coletamos muita informação hoje e ontem“, comentou Wolff.

Temos visto níveis de potência diferentes e penso que na corrida houve diferenças entre os chassis, agora temos de assimilar tudo. Esperávamos que fossem fortes em Melbourne depois do ritmo que vimos nos testes de Barcelona, assim Melbourne foi uma surpresa maior que o Bahrein“, acrescentou.

Nestas circunstâncias, Wolff teme a superioridade da Ferrari nas retas, especialmente no circuito de Shangai, e vê sua potência inigualável e a Mercedes tem muito trabalho pela frente. “Eles foram consistentes em Sakhir. Seu desempenho em reta é incrível. A potência que eles demonstraram não pode ser igualada por ninguém. Creio que na classificação tiravam cinco décimos nas retas e é difícil competir contra isso, então temos que nos acostumar com esse nível de desempenho na minha opinião. Melbourne foi uma exceção“, declarou o austríaco.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here