Home Automobilismo Fórmula 1 McLaren revelou hoje seu MCL34 para a temporada 2019

McLaren revelou hoje seu MCL34 para a temporada 2019

76
0

A McLaren apresentou seu MCL34, o carro para a temporada 2019 da Fórmula 1, o primeiro na era Carlos Sainz e Lando Norris. A equipe escolheu exatamente o Dia dos Namorados (Valentines Day) como a data de lançamento para talvez nos apaixonarmos por sua nova criação, que nasce com a responsabilidade de contribuir para um almejado ressurgimento. A apresentação do MCL34 foi realizada no McLaren Thought Leadership Center, um auditório subterrâneo de alta tecnologia construído no porão da fábrica da equipe em Woking, no Reino Unido.

Após a saída de Fernando Alonso e a falta de continuidade de Stoffel Vandoorne, a equipe liderada por Zak Brown optou por uma jovem dupla, Carlos Sainz e Lando Norris, na expectativa de construir um projeto para o futuro.

Estamos muito animados. A apresentação de um carro é também o início de uma nova temporada. É emoção, apreciação, Muitas pessoas trabalharam juntas para fazer este carro“, disse Zack Brown, diretor executivo da McLaren durante a apresentação. “Temos uma grande história nas corridas e na Fórmula 1. É o mais importante para nós e tem toda a nossa atenção, o carro parece ótimo e temos novos parceiros, quero agradecer a todos. e isso motiva todas as pessoas da fábrica“, acrescentou.

O desafio é que a McLaren seja novamente uma equipe a ser considerada na Fórmula 1. O último Campeonato Mundial de Pilotos foi em 2007 com Lewis Hamilton e não vence o Campeonato de Construtores desde 1998, embora isso pareça uma meta muito ambiciosa no momento.

A equipe britânica cruzou nos últimos cinco anos a pior crise esportiva de sua história, primeiro com três temporadas frustrantes com a Honda e depois com uma quarta com a Renault, que levou a mudanças estruturais em 2018, como a substituição de Eric Boullier por Gil de Ferran.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here