Max Verstappen tem condições e maturidade para lutar pelo título da F1...

Max Verstappen tem condições e maturidade para lutar pelo título da F1 em 2019?

57
0
RSS Feed

O GP do México foi marcado por por um final contrastante entre os pilotos da Red Bull, considerando que um deles, Max Verstappen, conquistou mais uma vitória na F1, Daniel Ricciardo amargou mais um abandono por problemas em seu carro faltando apenas nove voltas para completar a prova. O desempenho de ambos foi excepcional durante todo o final de semana e teriam todas as condições de uma dobradinha da Red Bull, no entanto, não foi possível. Toda a comemoração ficou por conta da vitória de Verstappen, a quinta do holandês na categoria.

“No sábado fiquei muito frustrado e desapontado mas, depois da corrida, estou muito feliz e domingo foi o melhor dia para ser feliz. Eu não dormi muito à noite, mas quando os semáforos se apagaram, minhas sensações logo mudaram. Uma vez na frente, eu estava focado em minha própria corrida, especialmente quando Lewis tinha problemas de aderência. Eu fiz questão de igualar os tempos de volta dele para manter a liderança. Quando Sebastian parou, fizemos o mesmo e conseguimos manter a distância. Quando vi Daniel parado, perguntei à equipe se deveria diminuir a potência do motor, porque já tínhamos uma vantagem suficiente, porque eu queria ter certeza de ver a bandeira quadriculada. Foi uma pena porque estávamos para fazer um pódio duplo”, explicou Verstappen.

Considerando o desempenho recente, incluindo a vitória no México, Christian Horner, chefe da equipe Red Bull foi questionado se Verstappen teria condições em disputar o título em breve – “Creio que sim, absolutamente” – disse. “Obviamente, esperamos que, a partir de agora com a Honda, com o progresso que estão fazendo, estaremos em uma situação em que podemos competir com mais frequência e com regularidade. Chegamos aqui com a carga aerodinâmica ideal no carro e também com a configuração ideal no carro. Por outro lado, sabendo que Verstappen passou por uma estrada difícil no início do ano, observamos que, realmente, desde Montreal ele tem feito algumas corridas incríveis e acho que, com a experiência, essa foi a única peça que faltava”, completou Horner.

Horner ainda elogiou seu pupilo: “Eu creio que ele também tem um cérebro muito bom para as corridas. Ele é como um leão ao volante, nunca se dá por vencido, nunca o fez até agora. Ele tem um verdadeiro espírito de luta e até certo ponto é fácil lembrar o jovem Vettel. Mesmo no modo como ele entra no cockpit, ele me lembra dele. Ele ainda é muito jovem, mais novo que Sebastian quando estava conosco, e isso diz muito. Pouco a pouco, ele está se tornando um piloto maduro, por enquanto é bom que ele queira entender toda a corrida por completo, e assim poder se adaptar a cada situação com coerência”.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO