Lotus e Renault anunciam parceria na F1

Lotus e Renault anunciam parceria na F1

394
0
RSS Feed

Foi anunciada nesta quarta-feira a compra de parte das ações da equipe Renault de F1, que disputou o campeonato deste ano, pelo Grupo Lotus, responsável pela construção dos carros de rua da marca. A partir deste acordo a escuderia será chamada Lotus Renault GP e disputará a temporada 2011 da Fórmula 1 com o carro nas cores preta e dourada, assim como os carros que foram pilotados por Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna. O mais provável é que a equipe mantenha sua dupla de pilotos para o ano de 2011: o polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov.

Lotus Renault GP
Imagem: Renault F1

“Estamos satisfeitos em anunciar ao público que correremos como Lotus Renault GP em 2011. É emocionante começar uma nova fase em parceria com o Grupo Lotus. É um tributo ao excelente trabalho feito este ano pelo time”, disse Gerard Lopez, dono da equipe Renault.

No próximo ano poderemos então ter duas equipes com nomes semelhantes, pois a equipe Lotus Racing deve apenas mudar o nome para Team Lotus, utilizando-se inclusive das mesmas cores preta e dourada de acordo com anúncio já feito anteriormente pela equipe do empresário malaio Tony Fernandes. O Grupo Lotus e Fernandes disputam na Justiça inglesa os direitos de uso do nome Lotus.

Fonte: Renault F1

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO