Home Automobilismo Fórmula E Londres volta a ter etapa da Fórmula E em 2020 em circuito...

Londres volta a ter etapa da Fórmula E em 2020 em circuito com parte Externa e Interna

34
0

A organização da Fórmula E anunciou que deverão ter novamente uma etapa em Londres para o ano de 2020 com um novo circuito, que terá parte coberta e outra parte sem cobertura. A categoria de carros elétricos retorna a Londres depois de realizar duas corridas nos anos de 2015 e 2016. A volta da Fórmula E a Londres deve ocorrer em 2020, mas será com um novo circuito, o primeiro da categoria elétrica que terá uma parte externa e interna. A etapa londrina deve ocorrer ao redor de Dockland e ExCel London em uma pista de 2,4 km no sentido horário em torno do píer Royal Victoria.

Os pilotos disputarão posições à margem do Tâmisa na etapa final da temporada 2019-2020, que será realizada nos dias 25 e 26 de julho de 2020. A categoria anunciou o layout da pista, embora seu projeto deva ser aprovado pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor.

Estou muito animado para levar o campeonato de Fórmula E e as corridas elétricas de volta ao Reino Unido. Qualquer categoria a motor gostaria de realizar um evento em Londres, tem sido o nosso desejo há muito tempo e agora estamos felizes em ter encontrado uma nova casa no ExCeL“, disse Alajandro Agag em declarações publicadas pelo site oficial da Fórmula E.

Temos uma massa de fãs apaixonados no Reino Unido que está em constante crescimento e esta corrida acrescenta um evento de categoria a um verão fantástico de esporte, esperamos que os londrinos possam se orgulhar disso“, continuou ele.

O retorno da Fórmula E ao Reino Unido vai além da emoção pura, mas também envia uma forte mensagem de que Londres trata a poluição com a promoção de tecnologias limpas e mobilidade elétrica sustentável“, completou Agag.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here