Lewis Hamilton pentacampeão como o argentino Fangio e podendo alcançar Schumacher

Lewis Hamilton pentacampeão como o argentino Fangio e podendo alcançar Schumacher

141
0
RSS Feed

O piloto britânico Lewis Hamilton sagrou-se pentacampeão de F1 no último final de semana após terminar o GP do México na quarta colocação. Uma conquista que o iguala a Juan Manuel Fangio, que há 61 anos alcançou o feito na categoria, mas claro, em condições bem diferentes das atuais. Fangio alcançou os cinco títulos de F1 em oito temporadas, entre 1950 e 1958, conquistando 24 vitórias em 51 corridas, além de 29 pole positions. Enquanto que nos anos 50 eram disputadas entre seis e oito etapas, principalmente na Europa e América do Sul, atualmente são 21 etapas disputadas em cinco continentes. Assim, Hamilton conquista o pentacampeonato em doze anos na F1, num total de 71 vitórias em 226 grandes prêmios disputados.

Assim como Fangio, Hamilton também conquistou seu primeiro título em sua segunda temporada na F1, sendo que o argentino foi campeão em 1951 quando tinha 40 anos, enquanto o britânico alcançou o feito em 2008, quando tinha 23 anos. Enquanto Fangio conquistou seu último campeonato aos 47 anos, Lewis Hamilton o fez no último domingo aos 33. Outra diferença que podemos destacar é o modo de pilotagem, sendo um pouco mais moderado para Fangio, que arriscava apenas o necessário, enquanto que para Hamilton o fato de assumir mais riscos é que o diferencia dos demais. Claro, hoje o piloto pode assumir mais riscos, já que a segurança demonstra ser de outro nível atualmente.

Hamilton até o momento foi piloto de apenas duas equipes, McLaren (2007-2012) e Mercedes (2013-2018), enquanto Fangio disputou campeonatos por quatro escuderias diferentes, Alfa Romeo (1950-1951), Maserati (1952-1954 e 1957-1958), Mercedes-Benz (1954-1955) e Ferrari (1956), sagrando-se campeão em cada uma delas, obrigando-o inclusive a uma rápida adaptação a cada mudança.

E se compararmos o britânico com o alemão Michael Schumacher? Lewis Hamilton chega ao pentacampeonato na mesma idade que Schumacher, aos 33 anos, e possui todo o talento e oportunidade para alcançar e quem sabe superar o heptacampeão de F1. Muitos dizem ser uma questão de tempo, mas com novos talentos surgindo e outros veteranos ainda com esperança, a busca por recordes a serem superados não será nada fácil.

Lewis Hamilton alcançou seu quinto título com mais vitórias em seu currículo do que as conquistadas por Michael Schumacher no mesmo momento de sua carreira. O alemão, em uma Fórmula 1 mais competitiva, no início de sua carreira na Benetton e na Ferrari, ganhou seu quinto título com 64 vitórias, enquanto Hamilton somou 71. Na Mercedes, por exemplo, Hamilton venceu uma em cada três corridas, uma média extraordinária, com certeza.

Destaque especial para a equipe Mercedes, que soube evoluir e aperfeiçoar o carro durante todo o campeonato , proporcionando o apoio necessário para o triunfo de Lewis Hamilton na F1 2018.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO