Lançamento do novo Honda Civic Type-R no Salão de Genebra

Lançamento do novo Honda Civic Type-R no Salão de Genebra

Com 320 cv e 40,7 mkgf, o novo modelo da Honda ganhou uma série de aprimoramentos estruturais, mecânicos e aerodinâmicos

452
0
RSS Feed
Honda Civic Type R
Honda/Divulgação

O novo Honda Civic Type-R foi apresentado oficialmente no Salão de Genebra que teve seu início no dia de hoje (07/03). Um lançamento bastante aguardado do esportivo da Honda que se destaca pelo visual agressivo, assim como o motor turbo e outros itens que formam um conjunto visando a performance. O novo Civic Type-R será produzido na fábrica da Honda em Swindon na Inglaterra, com previsão de chegar ao mercado europeu como hatchback de cinco portas a partir do segundo semestre de 2017.

Honda Civic Type R
Honda/Divulgação

Esta quinta geração do Type-R será equipada com o mesmo motor VTEC 2.0 de quatro cilindros turbinado do modelo anterior, mas agora com 320 cavalos e 40,7 mkgf de torque. O sistema de transmissão é exclusivamente manual, de seis marchas, com o conforto do sistema que sincroniza de forma automática a rotação do motor para um nível adequado com a finalidade de proporcionar as trocas de marchas mais rápidas e suaves.

Honda Civic Type R
Honda/Divulgação

Além disso, o novo Type-R possui três modos de direção à escolha do motorista: Comfort, Sport e +R, que ajustam os parâmetros de direção, amortecimento e resposta do acelerador, assim como os sistemas de controle de estabilidade e tração.

Honda Civic Type R
Honda/Divulgação

Com relação ao interior, o novo modelo possui os bancos do tipo concha com apoios laterais, muitos detalhes em vermelho no acabamento e na luminosidade do painel. Há ainda um sistema de som com 12 alto-falantes e 540 watts de potência para quem não se contentar com o ronco do motor.

Honda Civic Type R
Honda/Divulgação

A princípio não chegará ao Brasil, por aqui podemos esperar apenas a versão Si com uma versão mais potente do motor 1.5 turbo do Civic Touring.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO