Manhart Performance prepara Lamborghini Urus de 812 cv

Manhart Performance prepara Lamborghini Urus de 812 cv

72
0
RSS Feed

A preparadora alemã, Manhart Performance, é uma das mais renomadas especialistas da BMW, embora isso não seja impedimento para ocasionalmente apresentar uma cópia do principal rival da empresa bávara, a Mercedes-Benz. No entanto, a Manhart Performance não está acostumada a reproduzir cópias italianas, como neste caso. O novo Lamborghini Urus 800 preparado pela Manhart Performance é, sem dúvida, uma das versões mais brutais que podem ser encontradas atualmente no mercado do crossover italiano, já que possui um motor modificado capaz de entregar mais de 800 cavalos.

Considerando o aspecto visual, o Lamborghini Urus preparado pela Manhart não parece ter muitas modificações, já que manteve a carroceria padrão, embora possamos encontrar detalhes diferenciados e retoques na parte inferior dos pára-choques. Além disso, a Manhart adicionou uma série de adesivos que tentam enfatizar o aspecto esportivo do crossover.

O destaque desta preparação é sem dúvida o motor, já que depois de passar pelas mãos dos especialistas, o V8 de 4.0 litros e turbo duplo passa dos 650 cv (641 hp) originais para 812 cv (801 hp) e 980 Nm de torque máximo. Com estes números, o novo Lamborghini Urus 800 da Manhart supera o SUV mais potente do mercado, o Jeep Grand Cherokee Trackhawk, que possui motor V8 de 6.2 litros Hellcat supercharger que entrega 717 cv (707 cv).

Entre as novidades na carroceria encontramos um pequeno spoiler traseiro preto, novo difusor traseiro e enormes rodas pretas de 21 polegadas. As saídas de escape com um acabamento vermelho também são novas.

Para alcançar esse aumento impressionante de potência, a Manhart precisou incluir dois novos turbocompressores maiores, um novo sistema de exaustão e uma ECU altamente modificada. O preço do Lamborghini Urus 800 de Manhart fica por volta de € 400.000, aproximadamente o dobro do preço de venda do Urus original de fábrica.

 

Fonte: Motor.es

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO