Kia Sportage 2019 com design reestilizado e interior atualizado na Europa

Kia Sportage 2019 com design reestilizado e interior atualizado na Europa

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O novo Kia Sportage atualizado apresenta uma série de melhorias para firmar sua posição como SUV carro-chefe da marca e seu modelo mais vendido na Europa. O novo Sportage combina um design exterior e interior atualizado com novas tecnologias de segurança e informação e entretenimento, bem como novos motores eficientes em conformidade com os futuros padrões de emissões. As atualizações do Sportage incluem também modificações nos modelos GT Line. O novo e avançado motor diesel EcoDynamics+ 48V diesel é o primeiro a ser lançado como parte da estratégia de eletrificação global do trem de força da Kia.

Atualizações para um design atraente

O design original do Sportage de quarta geração foi liderado pelo estúdio de design europeu da Kia em Frankfurt, na Alemanha, com informações dos centros de design da empresa em Namyang, Coreia e Irvine, Califórnia. Os três estúdios modernizaram a aparência do Sportage, que apresenta uma série de atualizações para o design esportivo do exterior. As alterações se estendem aos modelos da linha GT, que apresentam uma série de atualizações exclusivas em comparação com outros níveis de acabamento.

Possui um para-choques dianteiro redesenhado com novas caixas de faróis de neblina e novas inserções que vão das luzes de neblina à entrada de ar inferior. O Sportage também está agora disponível com uma versão evoluída de sua grade de ‘nariz de tigre’, com nova grade preta ou preta fosca brilhante. Os novos faróis de LED completos com luzes diurnas de LED de quatro pontos e faróis de neblina reprojetados também oferecem visibilidade máxima e aprimoram a assinatura leve do SUV para uma aparência mais moderna. Uma placa deslizante metálica opcional está disponível.

Na parte traseira, a combinação slim das lâmpadas mantêm sua forma horizontal, com o design revisado apresentando uma nova assinatura de LED C-shaped. A luz de ré e os refletores estão agora integrados no novo para-choques traseiro, que está agora com acabamento cromado na sua base.

O modelo atualizado está disponível com a escolha de novos designs de rodas de liga leve de 16, 17 e 19 polegadas e guarnição de soleira cromada opcional. Cinco novas cores de pintura estão disponíveis no novo Sportage, incluindo novos tons de prata, cinza, azul metálico e cobre.

As mudanças na linha GT incluem uma nova grade de radiador com estampagem a preto brilhante, chapas antiderrapantes com brilho preto e prata, e inserções cromadas escuras no pára-choques dianteiro, nas soleiras laterais e na porta traseira. As exclusivas rodas de liga leve de 19 polegadas da GT Line foram redesenhadas e todos os modelos estão equipados com uma saia traseira de escape duplo e desenho de faróis de neblina de LED revistos.

Motores e Transmissões

O Sportage agora oferece uma ampla gama de motores, incluindo o novo motor diesel híbrido “EcoDynamics+” 2.0 “R” da Kia e o novo motor diesel “U3” de 1.6 litros da Kia – o motor diesel mais limpo que a empresa já fabricou.

O EcoDynamics+ foi projetado para oferecer maior eficiência dos motores de combustão interna na estrada, usando energia elétrica fornecida e recuperada de forma integrada. No Sportage, o sistema complementa a aceleração com a força de uma bateria compacta de 48 volts de 0,44 kWh e amplia o tempo de inatividade do motor com uma nova unidade MHSG (Mild-Hybrid Starter-Generator). A MHSG é conectada por correia ao virabrequim do motor e alterna sem problemas entre os modos “motor” e “gerador”.

No modo “motor”, a bateria é descarregada sob aceleração, fornecendo até 12 kW de assistência de energia elétrica ao motor, para reduzir a carga do motor e as emissões. Em desaceleração – ao frear ou em direção a um entroncamento ou declive – o MHSG muda para o modo “gerador”, recuperando energia do virabrequim para recarregar a bateria em movimento. Uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU) avançada calcula o uso mais eficiente da energia disponível e ajusta de acordo, levando em conta a quantidade de carga restante nas baterias do carro.

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