Kimi ‘homem de gelo’ Raikkonen vence o GP de Austin e congela...

Kimi ‘homem de gelo’ Raikkonen vence o GP de Austin e congela o campeonato

75
0
RSS Feed

Tudo corria bem para que Lewis Hamilton conquistasse o campeonato no GP de Austin, no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, se tornando pentacampeão de F1 em 2018. Cumpriu seu papel conquistando a pole position no sábado e bastava se manter à frente de seus adversários na corrida até ao final, quando receberia apenas os cumprimentos pela conquista. No entanto, esqueceram de avisar Kimi Raikkonen acerca deste planejamento, o qual resolveu frustar toda a festa do britânico ao superá-lo já na primeira curva. Enquanto isso, Sebastian Vettel, largando em quinto tentava recuperar posições para enfrentar diretamente seu concorrente ao título.

Além da falta de atenção de Vettel nos treinos livres, quando não respeitou imediatamente a bandeira vermelha para reduzir a velocidade, recebendo assim a punição com a perda de três posições no grid, resolveu então chutar o balde. Logo de cara, ao tentar superar Daniel Ricciardo, ocorre um toque entre ambos e o alemão roda na pista. A partir daí já não dependia dele próprio evitar a festa do título de Hamilton.

Provavelmente a estratégia de troca de pneus da Mercedes tenha sido o fator determinante no resultado final de ambos os pilotos da equipe, principalmente se tratando de Lewis Hamilton. Kimi aproveitou a oportunidade, enquanto o britânico precisava fazer duas trocas, o finlandês fazia apenas uma e se mantinha na primeira posição.

Enquanto isso, Max Verstappen, que largou na décima oitava posição do grid, superava cada um de seus adversários durante a prova até alcançar a segunda colocação, demonstrando o ótimo desempenho do carro em todo o seu potencial. Além disso, já no final da corrida, nas últimas curvas, correu perigo de ser superado por Hamilton, possibilitando assim a conquista do título por parte deste, já que Vettel estava na quinta posição neste momento. Porém, apesar do intento do britânico, Vertappen não facilitou, pelo contrário, mostrou qualidade e maturidade na defesa de posição, permanecendo em segundo até a linha de chegada.

Vettel ainda superou Bottas no final, confirmando o adiamento da conquista do título por Hamilton. Assim, a festa ficou por conta de Raikkonen, que conquista a vitória do GP de Austin após cinco anos sem vencer, com Verstappen em segundo e Hamilton completando o pódio em terceiro.

Com este resultado no Circuito das Américas nos Estados Unidos, a previsão é que a conquista do título de Lewis Hamilton fique adiada para o GP do México no próximo final de semana.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO