Helio Castroneves perto de sua estreia em Le Mans

Helio Castroneves perto de sua estreia em Le Mans

43
0
RSS Feed
Foto: IMSA

O piloto brasileiro Helio Castroneves está muito perto de chegar a um acordo com a RLR Motorsport para estrear nas 24 Horas de Le Mans. O tricampeão do Indy 500 e piloto da Acura Team Penske no IMSA estão fechando os últimos detalhes para colocar o LMP2 da equipe no clássico circuito de La Sarthe, em uma estreia marcada pela própria experiência do brasileiro nos Estados Unidos. Juan Pablo Montoya, Ricky Taylor, Simon Pagenauy e Alexander Rossi, todos colegas de Castroneves na Acura, já tiveram experiências anteriores no circuito mais importante do WEC.

Bruno Senna, outro protagonista em Le Mans, se junta a John Farano no programa original da RLR Motorsport para competir na classe LMP2 da European Le Mans Series em 2019. Embora Bruno seja o piloto de referência da equipe britânica no ELMS, seus compromissos com Rebellion Racing na categoria LMP1 da WEC poderão impedi-lo de estar ao volante do Oreca 07-Gibson nas 24 Horas de Le Mans. Neste ponto, Helio Castroneves está emergindo como o substituto perfeito.

Lembrando que a RLR Motorsport já possui um lugar assegurado na próxima edição das 24 Horas de Le Mans como titular de um dos 14 convites diretos oferecidos pela ACO (Automobile Club de l’Ouest), neste caso por ser a estrutura vencedora na categoria LMP3 da European Le Mans Series em 2018. Entende-se que, se as negociações com Helio Castroneves se concretizarem, o três vezes vencedor da Indy 500 está no páreo para ocupar o assento na equipe.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO