Home Automobilismo Fórmula 1 Ferrari apresenta seu SF90 para a temporada 2019

Ferrari apresenta seu SF90 para a temporada 2019

129
0
RSS Feed

A equipe Ferrari revelou hoje seu novo carro para a temporada de 2019 da Fórmula 1, um carro que deve ser denominado SF90 e será um dos candidatos ao título nas mãos do alemão Sebastian Vettel e do monegasco Charles Leclerc. O carro da Scuderia Ferrari é o último que faltava no grid da nova temporada, após uma semana de apresentações, já que a Alfa Romeo também apresentou de modo não oficial na pista.

A Ferrari SF90 é o primeiro carro de uma nova era para a casa de Maranello, que realizou mudanças estruturais em sua direção esportiva para que Mattia Binotto assuma a gestão que estava até então nas mãos de Maurizio Arrivabene. Outra novidade importante é a incorporação do engenheiro Laurent Mekies, ex-chefe de segurança da FIA, que desde novembro de 2018 trabalha como diretor esportivo.

A equipe deve ser denominada Scuderia Ferrari Mission Winnow, que será o nome oficial nesta temporada. Essa nomenclatura é o resultado do patrocínio multimilionário da Philip Morris, sempre presente apesar das restrições de publicidade das empresas de tabaco.

A principal mudança, no entanto, deve ser relacionada aos pilotos, com Charles Leclerc compondo a dupla com Sebastian Vettel. “Estou extremamente emocionado para iniciar esta nova aventura, tem sido um sonho desde que eu era criança e eu sempre olhava para o carro vermelho. Eu também faço parte da Academia de Pilotos da Ferrari há alguns anos, isso me ajudou a melhorar como piloto e com o objetivo de um dia ter esse assento. É um dia glorioso para mim. Penso que seja uma oportunidade ter um campeão como o Sebastian por perto, eu posso aprender muito com ele. Tenho certeza que será uma temporada incrível e o objetivo será trabalhar em conjunto e assim nós faremos“, declarou o monegasco.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here