Home Automobilismo Fórmula 1 Fernando Alonso será acionista da McLaren Racing

Fernando Alonso será acionista da McLaren Racing

270
0
RSS Feed

O piloto espanhol, Fernando Alonso, após decidir por sua saída da Fórmula 1, deve ser anunciado como novo acionista da McLaren Racing. O anúncio oficial do investimento será feito em meados de janeiro em Birmingham, por ocasião do Autosport Motor Show. Fernando Alonso se tornará acionista da McLaren Racing, uma nova empresa que incluirá a equipe de Fórmula 1 e os demais projetos de competição do Grupo, desde GT até a Indycar, incluindo um estudo de viabilidade para fabricar um carro para correr em Le Mans.

A entrada de Alonso como acionista — com um investimento cujo montante não foi especificado — poderia seguir as mesmas diretrizes que foram seguidas em maio passado, quando Michael Latifi, pai do piloto Nicholas Latifi, investiu 200 milhões de euros no McLaren Group. O espanhol se tornaria assim o quarto acionista do grupo, juntamente com Mansour Ojjeh, Michael Latifi e o fundo soberano do Bahrein, Mumtalakat, que é acionista majoritário.

Zak Brown, o especialista em marketing e diretor de competição da McLaren, não hesitou em oferecer todas as oportunidades que o espanhol pediu, desde a IndyCar até Le Mans, além de correr com a equipe de Brown as 24 Horas de Daytona no ano passado.

Aos poucos novos papéis de Alonso são revelados, por exemplo, a possibilidade de aparecer nos testes de pré-temporada em Barcelona, não descartando que ele possa retornar à categoria principal, se dentro de um período de um ou dois anos, no máximo, o progresso da McLaren na F1 sejam suficientes.

Fonte: Soymotor

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here