Fernando Alonso quer apenas alcançar o melhor resultado possível para a McLaren

Fernando Alonso quer apenas alcançar o melhor resultado possível para a McLaren

78
0
RSS Feed

A cada etapa do mundial de F1 2018, a briga entre as equipes do pelotão secundário do grid vem aumentando, especialmente entre Renault, Haas e McLaren. Force India e Sauber também tiveram bons resultados nas últimas etapas e já preocupam a McLaren na luta pela sexta posição no campeonato de construtores. Fernando Alonso defende que sua equipe, a McLaren, tem condições de permanecer com a sexta posição, assim como ele próprio anseia alcançar a sétima colocação entre os pilotos.

No entanto, o principal objetivo do espanhol não está em seus anseios pessoais, mas auxiliar o máximo possível para que a equipe alcance o melhor resultado possível ao final do campeonato. Neste sentido, importante salientar que cada equipe recebe uma bonificação dependendo de sua classificação no mundial.

“A verdade é que não me importa minha posição final no mundial de pilotos. Não significa nada para mim terminar o campeonato em sétimo lugar, de modo que não faz sentido fazer planos a respeito. Meu único objetivo é finalizar o campeonato de construtores mais acima possível com a McLaren”, declarou Alonso.

O bicampeão admite a força da Sauber e Force India para as próximas etapas, mas fará o máximo para superá-las, reconhecendo que Renault e Haas são praticamente impossíveis de serem alcançadas neste momento.

“É certo que talvez não tenhamos esperanças de alcançar Renault e Haas, mas a distância que temos para a Force India e Sauber vem reduzindo a cada corrida, pois são muito fortes, mas não vamos deixar que cheguem até nós antes de Abu Dhabi, esse é o objetivo principal no qual estou focado agora mesmo”, concluiu o piloto.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO