Home Automobilismo Fórmula 1 F1 2019: Expectativas da Ferrari para GP da Austrália

F1 2019: Expectativas da Ferrari para GP da Austrália

103
0
RSS Feed

A equipe Ferrari desembarcou na Austrália com objetivos a longo prazo, iniciando a primeira corrida do ano com os pés no chão. Durante toda a temporada passada eles mostraram sua força em algumas ocasiões, mas ao final do campeonato o título não chegou. No entanto, este ano demonstraram estar fortes e preparados durante os últimos testes de pré-temporada na Espanha. Agora chega o momento da verdade e a Ferrari espera coletar os frutos de seu trabalho, embora seja necessário ver onde cada equipe realmente está. Além do grande objetivo, para a Ferrari é um ano especial por outro motivo de grande importância, a marca italiana completa 90 anos e não haverá melhor presente do que um ótimo ano na Fórmula 1. Melbourne é apenas o primeiro estágio de um longo caminho em direção ao seu possível retorno à glória.

Os pilotos da Scuderia são cautelosos, mas também empolgados com esse novo começo. Sebastian Vettel chega à Austrália animado depois dos bons resultados dos últimos anos. Além disso, o alemão lembra do circuito da Austrália com muito carinho, sendo nas ruas de Albert Park que marcou seu primeiro pódio em sua estréia com a Ferrari em 2015. Charles Leclerc também tem boas expectativas, sendo que no ano passado testemunhou a sua estreia Austrália Fórmula 1 e agora será sua estréia com a Ferrari. O piloto monegasco não vê a hora de entrar no carro e começar sua primeira temporada com a Scuderia.

O diretor técnico da Ferrari, Mattia Binotto, comentou sobre a importância desta corrida, que marca o início de um novo ano. O suíço lembra a importância deste 2019 para a Scuderia, e não quer perder a oportunidade de destacar a qualidade de seus pilotos. Assim, até dezembro, qualquer ponto será de grande valor para a Ferrari.

A corrida que marca o início da temporada é sempre significativa, e este ano é ainda mais porque a Scuderia Ferrari comemora 90 anos em 2019. Estamos muito felizes por ter alguns pilotos extraordinários como Sebastian e Charles. Após os testes de inverno, toda a equipe quer sair para competir com adversários que sabemos que são muito, muito fortes. Estamos indo para o primeiro de uma longa série de etapas, e nossa tarefa é tentar causar problemas aos rivais que se mostraram mais fortes no ano passado. Será uma temporada exigente. É importante começar bem, sabendo que temos 21 rodadas igualmente importantes pela frente. O campeonato termina em dezembro, então cada ponto pode ser valioso“, declarou Binotto.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here