Home Automobilismo Fórmula 1 Daniel Ricciardo surpreendido com o motor Renault diz que o ronco é...

Daniel Ricciardo surpreendido com o motor Renault diz que o ronco é encorajador

78
0
RSS Feed

Faltando pouco tempo para o início da pré-temporada 2019 da F1, na equipe Renault tudo anda como deveria, pelo menos é o que as declarações de vários funcionários revelam. Daniel Ricciardo deve vivenciar este ano um investimento significativo e muito arriscado de sua parte, mas pode sair ganhando de alguma forma. Sua mudança para a Renault após o ‘estágio’ na Red bull, veio em um momento crucial: a equipe francesa decolou na última temporada e foi atrás do top 3, além de sua antiga equipe herdar o motor Honda da McLaren. Se o construtor japonês não desenvolver uma nova versão do motor, que faça esquecer os últimos anos sombrios, pode acontecer do piloto australiano ter feito a jogada da sua vida, salvando sua pele ao pular do barco de forma prematura.

Por sua parte, Daniel Ricciardo continua a ser o mesmo de sempre: o australiano orgulhosamente declarou que o ronco do motor da Renault, tendo estado presente em vários testes antes da temporada de 2019, é “realmente encorajador”. O piloto surpreendeu o mundo da F1 em agosto passado quando anunciou que deixaria a equipe da Red Bull para se juntar à equipe Renault este ano.

Deixando de lado alguns problemas relacionados com a gestão, as notícias da Renault têm sido positivas em geral. Especificamente, o novo diretor técnico Marcin Budkowski disse recentemente que “após três anos de construção, três anos de ataque começam”. Seus comentários coincidiram com relatos do chefe Abiteboul de que o motor e o chassi da Renault são fundamentalmente novos para 2019. Ricciardo, pessoalmente, indicou o que, em sua opinião, parece mais interessante: “O ronco do motor é encorajador, obviamente”, disse Ricciardo. “Quando assinei, sabia que havia trabalho pela frente, mas sei que eles estão fazendo um grande esforço para melhorar as coisas e expandir muitos departamentos e tentar deixar o ’19 e o ’20 mais fortes.”

Em geral, apesar de terminar a temporada de 2018 da F1 em quarto lugar, a Renault ficou desapontada porque esperava realizar triunfos específicos ao longo do ano, mas o otimismo, uma vez que a campanha acabou, não tardou a chegar, em particular porque a maneira como a equipe conseguiu melhorar o carro durante a temporada. Ricciardo está ligado ao novo projeto com a mesma atitude: “Acho que o Renault ’19 é um carro novo e será um novo começo”, disse Ricciardo. “Obviamente, tudo o que posso fazer é tentar ficar completamente imerso em tudo isso, tentar ajudar o máximo possível e ver como as coisas estão indo a partir deste ponto.”

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here