D’Ambrosio aproveita trapalhada dos pilotos da BMW para vencer no Marrocos

D’Ambrosio aproveita trapalhada dos pilotos da BMW para vencer no Marrocos

35
0
RSS Feed
Reprodução/Twitter

Jérôme D’Ambrosio conquistou uma importante vitória na segunda etapa da Fórmula E disputada em Marrakesh, no Marrocos. Foi o primeiro triunfo de D’Ambrosio na Fórmula E e agora lidera o campeonato com uma vantagem de 12 pontos sobre Antonio Felix da Costa e Jean-Eric Vergne. Uma vitória quase inesperada para o piloto da equipe Mahindra, pois faltando apenas cinco voltas para o final da corrida, os dois pilotos da BMW, Antonio Félix da Costa e Alexander Sims, se estranharam e colidiram quando disputavam a primeira posição. Da Costa precisou abandonar, enquanto Sims continuou na prova.

A confusão entre os pilotos da BMW ocorreu no curva 7, no final da maior reta do circuito. Sims, aproveitando o fato de ter economizado mais energia, tentou superar seu companheiro de equipe, mas o resultado foi catastrófico. A colisão dos BMWs forçou a entrada do safety car, resultando em um final de prova acirrado e a vitória para D’Ambrosio, com Robin Frijns em segundo e Sam Bird em terceiro.

Sims ainda chegou em quarto, seguido por Vergne, que fez uma grande corrida de recuperação. Lucas di Grassi perdeu rendimento e foi sétimo, atrás de Andre Lotterer. Nelsinho Piquet foi 14º e Felipe Massa, que chegou a estar em décimo, caiu para 18º.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO