Home Automobilismo Fórmula 1 Cidade japonesa de Osaka quer organizar etapa de Fórmula 1 com corrida...

Cidade japonesa de Osaka quer organizar etapa de Fórmula 1 com corrida urbana no Japão

71
0

A cidade japonesa de Osaka quer organizar a primeira corrida urbana de Fórmula 1 no país do sol nascente. O prefeito Hirofumi Yoshimura revela que atualmente está procurando os patrocinadores necessários para realizar este plano, que tem como meta o ano de 2025. O prefeito da terceira maior cidade do Japão disse claramente que quer ter seu próprio circuito urbano para sediar uma etapa de Fórmula 1. Para isso, um grande investimento é necessário, por isso já iniciou a campanha de busca por patrocínio.

Gostaríamos muito de realizar o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Osaka e, se pudermos atrair investidores do mundo, podemos conseguir coisas que não podemos fazer no Japão no momento“, disse Yoshimura em entrevista coletiva. “Correr em um circuito urbano poderia ser possível em Yumeshima, mas seria muito complicado usar asfalto convencional. Deveríamos desenvolver com melhor qualidade“, acrescentou o prefeito.

Caso consiga materializar seu plano, se tornaria o primeiro Grande Prêmio urbano de Fórmula 1 em solo japonês. Vários circuitos – Fuji, Okayama e Suzuka – compartilharam o status de anfitriões de um GP ao longo da história, mas todos circuitos fechados.

O que ainda é incerto é se esse possível circuito urbano afetaria a participação de Suzuka na principal categoria do automobilismo ou se o Japão teria dois eventos na temporada de F1.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here