Charles Leclerc: o consolo e esperança da Ferrari

Charles Leclerc: o consolo e esperança da Ferrari

433
0
RSS Feed

Além da disputa do campeonato entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, a temporada de 2018 da F1 confirmou o talento de Charles Leclerc a partir dos resultados alcançados pilotando pela equipe Sauber, terminando 7 vezes no Top 10 até o momento. Este desempenho poderia até ser melhor não fossem os problemas ocorridos com o carro durante a temporada. Já com o contrato firmado com a Ferrari, Leclerc terá uma tarefa um pouco mais complicada para 2019, o confronto direto com seu novo companheiro de equipe, o piloto alemão Sebastian Vettel.

O ex-piloto de F1, Gerhard Berger, comentou sobre a expectativa de disputa entre os pilotos da Ferrari, salientando as dificuldades que o piloto alemão deve encontrar tendo o monegasco com companheiro de equipe. “A luta que vivenciaremos na próxima temporada entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel será realmente interessante para todos, já que o Monegasco é um excelente piloto. No entanto, acredito que o primeiro ano servirá principalmente como uma fase de aprendizado. Vettel deve ficar à frente do time graças à experiência que ele tem a suas costas. Mesmo assim, estou convencido de que Leclerc não facilitará as coisas”, declarou Berger.

Garantia de Leclerc na Ferrari até 2022

O atual chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, revelou que a expectativa para a promoção de Leclerc já estava firmada no contrato original com o piloto ainda no seu início com a academia Ferrari em 2015. Neste primeiro contrato já havia estabelecido e assinado o futuro de Leclerc na F1 e também o fizeram com Giovinazzi.

Arrivabene considerou inclusive que Leclerc não é uma grande surpresa, mas um piloto talentoso que temos na F1. “Graças a Deus é um cara que cresceu conosco, e espero que ele continue sua carreira conosco – pelo menos é até 2022 com certeza”, disse Arrivabene.

Insistiu também que a decisão de substituir Kimi Raikkonen por Charles Leclerc foi dele, Arrivabene, dizendo que considerou muitos fatores e pensou no futuro da equipe. “Quando você faz escolhas assim, que são relacionadas ao piloto, você não tem de olhar somente para o comprometimento de curto prazo, mas também no longo prazo”, disse Arrivabene acerca de Leclerc como piloto da Ferrari para os próximos anos.

Leclerc já pensa no título da F1 em 2019

O piloto monegasco parece não entender muito esta questão de longo prazo e já tem pretensões altas para o próximo ano. Não quer nem saber se ao seu lado, como companheiro de equipe, terá o tetracampeão Sebastian Vettel. Considerando o desempenho e qualidades do carro da Ferrari neste ano, teria todas as possibilidades de lutar pelo título em 2019.

“Neste ano eles têm, eu acho, um carro vencedor, para ganhar o título, e se o do próximo ano for igual, o objetivo será ganhar o título, o que definitivamente é uma grande coisa. Vou ter que melhorar muito como piloto e, sim, o objetivo será conseguir o melhor resultado possível”, declarou Leclerc.

Leclerc disse ainda que não espera chegar na Ferrari para um ano de aprendizado, mas de entrega de resultados. “Não estou dizendo que não vou aprender mais nada, porque ainda tenho muito a aprender, e ainda posso melhorar muito em muitas coisas”.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO