Home Automobilismo Fórmula 1 Charles Leclerc está na Ferrari pelo talento e velocidade segundo declarações de...

Charles Leclerc está na Ferrari pelo talento e velocidade segundo declarações de Vettel

203
0
RSS Feed

Já foi confirmado pela própria equipe italiana que o piloto monegasco Charles Leclerc chegou à Ferrari com a qualificação de piloto número dois. No entanto, Leclerc não pretende permanecer na sombra de Vettel, mas ser um elo crucial no elenco de Maranello. Leclerc sabe que sua comparação com Kimi Räikkönen durante os primeiros meses de competição é inevitável, mas seu próprio parceiro de equipe enfatiza que ambos têm um estilo diferente de pilotagem. Se Leclerc chegou à equipe italiana, é porque ele tem talento e velocidade suficientes para competir em uma equipe de alto nível. De fato, nos testes de pré-temporada, ele mostrou um ritmo muito semelhante ao do tetracampeão, o que sugere uma grande igualdade durante a temporada.

É claro que seu estilo de pilotagem é um pouco diferente do Kimi, pois ambos têm dinâmicas diferentes. Charles chegou a uma nova equipe para ele, e você sempre precisa fazer muitas coisas e conhecer novas pessoas em seu primeiro ano em uma nova equipe. Creio que conduz diferente do que Kimi. Acho que é normal, afinal, porque todo mundo é um pouco diferente, Leclerc e eu falamos sobre as mesmas coisas, tentamos encontrar o melhor equilíbrio e apontar os pontos fracos do carro. Nesse sentido, sim, é bastante semelhante ao Räikkönen. Eu posso ver nos dados que é um pouco diferente. Não é demais dizer que ele é rápido e sabe como levar o carro, porque, obviamente, não estaria aqui se não fosse“, declarou Vettel.

Leclerc também reconhece ter uma pilotagem diferente de Vettel e garante que a maneira de trabalhar na equipe alemã é um grande ponto de aprendizado para ele, podendo ajudar a equipe de Maranello em sua batalha pelo campeonato. “Até agora tivemos o mesmo feedback do carro. Dirigimos de uma forma muito diferente, então vamos ver o que acontece na classificação da primeira corrida. Temos diferentes estilos de pilotagem, mas no final as impressões são as mesmas, e isso é uma coisa boa para a equipe. É difícil entrar em detalhes, são coisas muito pequenas, um pouco em todas as partes, o que eu posso aprender muito com ele é como ele trabalha com a equipe. A Ferrari é uma grande equipe que tem muita gente, e eu ainda tenho que me acostumar com tantas pessoas. Suas impressões também são extremamente boas, então eu posso aprender com isso“, disse o piloto monegasco.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here