Home Automobilismo WEC Brabham anuncia volta às pistas e deve participar da WEC e competir...

Brabham anuncia volta às pistas e deve participar da WEC e competir em Le Mans

119
0
RSS Feed

A Brabham Automotive anunciou sua participação do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e, consequentemente, nas 24 Horas de Le Mans, a partir da temporada 2021/2022. Enquanto os detalhes do programa esportivo serão apresentados nos próximos meses, já sabemos que a Brabham vai participar na categoria GTE com um protótipo que será baseado no novo Brabham BT62. Já é um carro projetado para os circuitos que tem uma aerodinâmica trabalhada capaz de gerar até 1.200 quilos de downforce. O BT62 conta com motor V8 de 5,4 litros com 710 cavalos de potência.

O projeto para entrar na competição será diretamente relacionado ao Brabham BT62 Driver Development Program, para que os primeiros donos do BT62 possam fazer parte da equipe de teste de Le Mans. Além disso, será oferecida aos clientes a possibilidade de acessar as categorias GTE-Pro e GTE-Am. A empresa estava trabalhando há meses em um projeto que finalmente foi anunciado. Vários testes foram feitos com o BT62 para adaptá-lo pouco a pouco às exigências da competição de resistência.

“Voltar com o nome Brabham para Le Mans é algo que venho trabalhando há anos, por isso é ótimo fazer este anúncio hoje. A Brabham Automotive lançou seu primeiro carro, o BT62, em maio de 2018, então temos um longo caminho a percorrer para ganhar o direito de competir novamente em Le Mans. Esse trabalho agora começa com um compromisso com corridas a longo prazo”, disse David Brabham.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here