Augusto Farfus vence e faz história na DTM

Augusto Farfus vence e faz história na DTM

518
0
RSS Feed

O brasileiro Augusto Farfus fez história neste domingo ao ser o primeiro brasileiro a vencer na DTM, o campeonato alemão de turismo, uma das principais categorias do automobilismo internacional. Farfus, que é piloto da BMW, conquistou a vitória na etapa disputada no circuito de Valência, na Espanha, a penúltima da temporada. O curitibano largou na pole position e logo abriu vantagem sobre o segundo colocado, conquistando a vitória até com certa tranquilidade, sem qualquer tipo de pressão dos adversários durante a prova. Adrien Tambay terminou em segundo e Mattias Ekström completou o pódio na terceira colocação.

O líderes do campeonato, Gary Paffet e Bruno Spengler, não largaram em posições muito favoráveis e foram obrigados a fazer uma prova de recuperação. Enquanto Paffet foi obrigado a abandonar ainda na primeira metade da corrida, Spengler se recuperou bem após a punição recebida por queima de largada e terminou na sexta colocação.

Resultado final da etapa de Valência da DTM 2012:

1. Augusto Farfus (BRA/RBM BMW), 46 voltas em 1h08min22s522
2. Adrien Tambay (FRA/Abt Audi), a 8s406
3. Mattias Ekstrom (ALE/Abt Sportsline Audi), a 8s967
4. Filipe Albuquerque (POR/Rosberg Audi), a 23s067
5. Mike Rockenfeller (ALE/Phoenix Audi), a 28s066
6. Bruno Spengler (CAN/Schnitzer BMW), a 39s831
7. Rahel Frey (SUI/Abt Audi), a 48s318
8. Andy Priaulx (ING/RBM BMW), a 58s237
9. Dirk Werner (ALE/Schnitzer BMW), a 1min10s596
10. Jamie Green (ING/HWA Mercedes), a 1min12s228

Gary Paffet e Bruno Spengler, que possuem uma diferença de apenas 3 pontos na classificação, irão disputar o título na última etapa que será realizada no dia 21 de outubro em Hockenheim. Outro piloto, Jamie Green, ainda possui chances matemáticas, mas será preciso ter muita sorte para superar Paffet e Spengler.

RSS Feed

DEIXE UM COMENTÁRIO