Home Marcas e Fabricantes Alfa Romeo Alfa Romeo 4C Zeus: uma criação da Pogea Racing

Alfa Romeo 4C Zeus: uma criação da Pogea Racing

57
0

A preparadora alemã Pogea Racing já nos surpreendeu com alguns trabalhos baseados no Alfa Romeo 4C, um dos seus veículos fetiche nos últimos anos. Seu mais recente trabalho pode ser possivelmente o mais atraente, já que o cupê de propulsão traseira aumenta a potência disponível, enquanto reduz o peso total do conjunto. O novo projeto recebeu o nome de Zeus e inclui muitas melhorias.

O motor turbo de 1.7 litros da Alfa Romeo, de quatro cilindros, vai de 240 cv e 350 Nm de torque original, para um magnífico propulsor de 346 cv a 6.100 rpm e 458 Nm, partindo de 2.800 giros. Este aumento no desempenho deve-se principalmente à instalação de um turbocompressor específico, uma bomba e injetores de alta pressão aprimorados e um escape de aço inoxidável, com pontas de fibra de carbono.

Este significativo aumento de potência reduz em 1,1 segundos o tempo investido na manobra de aceleração de 0 a 100 km/h, reduzindo-o para 3,4 segundos. A velocidade máxima também aumentou dramaticamente, dos 258 km/h da série, para 304 km/h, após a transformação.

O Alfa Romeo 4C da Pogea Racing também se esforça em reduzir ao máximo o peso do conjunto, outro fator determinante em qualquer bom carro esportivo. Especificamente, a Pogea Racing reduziu o total em 100 quilos, graças ao uso maciço de fibra de carbono. Com o tanque cheio de combustível, o 4C pintado em um azul impressionante Kenny Blue, chega na balança em impressionantes 904 quilos.

A Pogea Racing está construindo 10 cópias do Zeus, embora três delas já tenham sido concluídas e entregues aos seus proprietários. Se você quiser formalizar a compra de uma das sete unidades restantes, o preço inicial da transformação chega a 50.100 euros, para o qual você terá que somar ao custo do veículo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here